Udinese apresenta durante a FESQUA 2018 soluções inteligentes para automação e modernização de portas e janelas

Escrito por Aline Elias

Líder do mercado nacional de componentes e acessórios para esquadrias leva solução IOT para automação de persiana integrada além de outras novidades para portas e janelas

A Udinese, líder do mercado nacional de componentes e acessórios para esquadrias e marca do Grupo ASSA ABLOY, confirma participação na FESQUA 2018. A companhia, reconhecida por ditar tendências em um mercado altamente competitivo, leva para esta edição o que há de mais moderno em seu portfólio para automação de portas e janelas residenciais e comerciais, como também, componentes diferenciados para esquadrias.

Sobre os lançamentos:

A Udinese levará em primeira mão na Fesqua 2018, o Udiconnect®, solução gratuita para automação de persiana integrada que promete revolucionar o mercado da construção. Aderente ao conceito de Internet das Coisas (IOT), funciona por WIFI e pode ser controlada por um aplicativo que pode ser baixado em qualquer modelo de smartphone. A tecnologia permite múltiplos acessos quando liberados previamente via registro. “Estamos bem otimistas com o lançamento do Uniconnect®, pois além de garantir comodidade para ambientes residenciais ao permitir a programação da abertura e fechamento de persianas à distância, oferece algumas facilidades estratégicas para empreendimentos comerciais, uma vez que facilita a renovação do ar condicionado fora do horário do expediente”, conta Robson Donato, gerente de marketing da Udinese.

Nesta edição, a companhia também apresentará aos visitantes o Braço UDMAX, componente agora muito mais resistente pois aguenta cargas de até 74kg. É aconselhado para diversos tipos de obras, inclusive casas térreas ou prédios altos com velocidade alta do vento, seus oblongos facilitam a instalação. O produto estará disponível em três cores (branco, cinza e preto), em quatro dimensões diferentes e para mais de 28 linhas de aplicações.

Outra importante novidade da Udinese na feira é a Fechadura Biométrica YDF40, fabricada pela Yale, também marca do Grupo ASSA ABLOY. Indicada para ambientes residenciais ou corporativos, a fechadura é aderente às portas de madeira ou alumínio. Além de garantir ainda mais segurança no acesso aos cômodos e salas, permite a geração de acessos ilimitados por senha ou impressão digital. Segundo Donato, além de ser mais prática, também é mais segura pois descarta a necessidade do uso de chaves, comumente perdidas pelos usuários. Em vista disso é um item recomendado por arquitetos e engenheiros em obras da atualidade. “Ninguém da concorrência oferece um produto parecido para esquadrias de alumínio e isso faz com que sejamos vistos como uma empresa que busca soluções completas, integradas e mais tecnológicas”, ressalta o gerente de marketing da Udinese. Outro diferencial da Fechadura Biométrica YDF40 é a mesma não necessita de energia elétrica para funcionar, bastando apenas o uso de pilhas. Para isso, são recomendadas o uso de quatro pilhas AA alcalinas. E, em caso de emergência, é possível conectar uma bateria para abertura da fechadura.

A Mola Aérea UD45 é outro item que também será destaque na Fesqua 2018. O componente suporta cargas mais leves de até 45kg, um importante diferencial. A Mola Aérea UD45 é a ampliação do portfólio de molas Udinese direcionadas às residências, recomendada para portas de ambientes como cozinha, lavabo, área de serviço e portas de entrada que não excedam 45 kg. Já a Maçaneta Premium – mais uma novidade – é um item super diferenciado para obras de alto padrão, por ser feita de alumínio e por ser resistente à corrosão. Mais robusta e ergonômica, tem o retorno por mola, o que garante que a maçaneta volte para a posição inicial sem danificar a peça.

Por último e não menos importante, a Udinese leva para a Fesqua 2018 o Veda Porta Automático. Um equipamento de vedação inteligente com acionamento automático para vedação de portas de madeira, alumínio e PVC. Planejado para a utilização residencial e comercial, o equipamento é instalado de maneira embutida na porta, sendo estas novas ou usadas, proporcionando acabamento discreto. Sua vedação é acionada com o fechamento da porta, que em contato com o batente abaixa a borracha pressionando-a contra o chão e vedando mesmo que o piso não esteja perfeitamente regular. O produto é indicado para casos onde há a necessidade de prevenção e proteção do ambiente. Ainda, garante proteção contra insetos, poeira, incêndios, água, proteção acústica, controle de temperatura, controle de luminosidade e proteção contra fumaça.

Essas e outras novidades poderão ser apreciadas pelos mais de 40 mil visitantes esperados para a edição deste ano da Fesqua desde o primeiro dia de evento. “Estamos desde a primeira edição da Fesqua no Brasil. É um evento bem importante para o nosso setor, pois reúne os principais players do mercado”, conclui Robson Donato, gerente de marketing da Udinese.

Mais informações sobre a Udinese: Parte do Grupo ASSA ABLOY, a marca existe há 52 anos e é sinônimo de referência no setor de esquadrias. Investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, na ampliação e atualização tecnológica de seu parque industrial, na capacitação de seus profissionais e, principalmente, no relacionamento duradouro com seus clientes. A Udinese é reconhecida por ditar tendências em um mercado altamente competitivo e possui um portfólio amplo e diversificado em componentes para esquadrias de alumínio, madeira e PVC. Seus produtos se destacam pelo design inovador, pela praticidade e funcionalidade.

Mais informações sobre o Grupo ASSA ABLOY: Presente em mais de 70 países ao redor do mundo incluindo o Brasil, possui marcas consagradas com produtos inovadores e de qualidade reconhecida. La Fonte, Yale, Papaiz, Silvana, Metalika, Vault e Udinese representam as principais marcas do setor da construção, agregando design, qualidade e segurança aos segmentos: residencial, corporativo, industrial e institucional.

FONTE: https://www.segs.com.br/veiculos/134797-udinese-apresenta-durante-a-fesqua-2018-solucoes-inteligentes-para-automacao-e-modernizacao-de-portas-e-janelas

La Fonte conquista o Top of Mind 2016 do Anuário Casa e Mercado

Escrito por Ana Maria

A pesquisa, realizada pelo Instituto Data Folha, ouviu arquitetos, designers de interiores, urbanistas, paisagistas e empresários do setor.

Referência qualitativa do mercado da construção para empresas do setor, o prêmio Top of Mind do Anuário Casa e Mercado apontou a La Fonte como sendo a marca mais lembrada, em 2016, na categoria Esquadrias e Ferragens. A pesquisa, realizada pelo Instituto Datafolha, ouviu arquitetos, designers de interiores, urbanistas, paisagistas e empresários do segmento de todas as regiões do país que responderam, de forma espontânea, quais eram as marcas mais lembradas nos 17 grandes grupos pesquisados.

Para o diretor da unidade, Ricardo Barrieu, a La Fonte ao longo dos seus quase 100 anos de atividades (foi fundada em 1919) estabeleceu um padrão de design e qualidade, com constante investimento em tecnologia para novos produtos e soluções. “ A La Fonte confirma sua liderança de marca com a conquista do prêmio Top of Mind no segmento de ferragens, provando que o mercado de arquitetura e design reconhece os produtos diferenciados, com atributos de sofisticação, segurança e qualidade”, comemora Ricardo Barrieu.

Sobre a La Fonte: A La Fonte é a líder do mercado em fechaduras e ferragens de alto padrão no Brasil. É reconhecida pelo design, ergonomia, acessibilidade e alto nível de segurança encontrados nos produtos que integram o seu portfólio de mais de dez grupos de itens voltados para portas e portões. Faz parte do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções de segurança e abertura de portas, que mantém operações próprias em mais de 70 países. No Brasil, presente desde 2005, o Grupo é integrado pela La Fonte, Metalika, Papaiz, Silvana, Udinese e VAULT, marcas de grande representatividade nos segmentos em que atuam.

Um olhar sobre as janelas do futuro

Segunda, 17 Setembro 2018 Escrito por Teresa Silva

Assim como o carro elétrico, o celular e a televisão HD têm influenciado o comportamento de consumo e a vida de milhares de pessoas, a esquadria do futuro também está evoluindo neste caminho. Na opinião de Roberto Papaiz, presidente do ITEC (Instituto Tecnologia da Construção Civil), é fundamental que a janela, desde a sua concepção, apresente bom desempenho acústico, conforto, estética e seja sustentável. “A sustentabilidade deve atender as necessidades atuais, sem comprometer a satisfação das necessidades futuras, como o uso racional da energia”, disse o executivo durante palestra o 11º Vidrosom – Seminário Soluções Acústicas em Vidro, realizado na manhã desta sexta-feira (14), na Fesqua.

Na prática, os fabricantes de esquadrias devem priorizar o desenvolvimento do produto alguns requisitos essenciais. De acordo com Papaiz, a janela do futuro deve ter uma transmissão luminosa gradual de 75% até 5%, proteção dos raios solares entre 80% e 85%, permitir um campo visual ou transparência com áreas externas, reproduzir cores superiores a 90% e ter uma ventilação com eficiência energética.

Em relação ao desempenho de alguns materiais, o vidro laminado seletivo é excelente e o mais recomendado para aumentar a luminosidade do ambiente. “O vidro seletivo oferece o melhor custo benefício, mas ainda é pouco utilizado no mercado, se compararmos com o vidro laminado 4 + 4 refletido”, diz Papaiz.

São Paulo é a primeira cidade a ter um mapa de ruído

A gestão da acústica ambiental envolve muitos fatores e vem sendo estudada por especialistas em vários países com o objetivo de reduzir a poluição sonora. “O mapa de ruído nas cidades é uma das ferramentas utilizadas com bastante eficiência, pois permite ter um diagnóstico das áreas que mais afetam a qualidade de vida das pessoas”, disse Carolina Monteiro, membro da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica – Pró Acústica , na sua apresentação durante o 11º Vidrosom, evento que faz parte da programação da Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias.

Segundo Carolina, pesquisadora e PhD nos campos de construção acústica e sustentável, o Brasil ainda está bem atrasado em relação a outros países, mas já deu um passo importante com a aprovação da lei municipal 16499, que determina que a cidade de São Paulo tenha um mapa de ruído. “Este movimento vem sendo liderado pela Pró Acústica com o apoio de outras instituições. A lei foi promulgada em 2017 e a cidade de São Paulo tem quatro anos para elaborar o plano de ação”.

A partir desse mapa, será possível avaliar, por exemplo, o impacto da velocidade dos carros e do pavimento na propagação do ruído em avenidas como a Paulista. “Esta nova visão sobre o zoneamento acústico também beneficiará as construtoras na tomada de decisão na compra de terrenos para a construção de um empreendimento comercial ou residencial, que também tem relação direta no desempenho de fachadas, com soluções construtivas que atendam os critérios acústicos da NBR 10821”, conclui.

Soluções para automação de persianas

A Udinese, parte do Grupo ASSA ABLOY, trouxe à Fesqua, o Udiconnect®, solução para automação de persiana integrada que promete revolucionar o mercado da construção. Aderente ao conceito de Internet das Coisas (IOT) funciona por WIFI e pode ser controlado por um aplicativo baixado, gratuitamente, em qualquer modelo de smartphone. A tecnologia permite múltiplos acessos quando liberados previamente via registro.

“Estamos bem otimistas com o lançamento do Uniconnect, pois além de garantir comodidade para ambientes residenciais, permite algumas facilidades para empreendimentos comerciais, uma vez que facilita a manutenção do local fora do horário do expediente”, conta Robson Donato, gerente de marketing da Udinese. Outra importante novidade da empresa na feira é a Fechadura Biométrica YDF40. Indicado para ambientes residenciais ou corporativos, a fechadura é aderente às portas de madeira ou alumínio. Além de garantir ainda mais segurança no acesso aos cômodos e salas, permite a geração de acessos ilimitados por senha ou impressão digital.

Novidades em esquadrias de PVC

A Tecnoperfiles, empresa especializada na fabricação de perfis para esquadrias de PVC há mais de 12 anos, está expondo na Fesqua 2018 as linhas Eurolife (Linha de perfis de PVC para aberturas de correr de baixo custo); Ecolife (Linha de perfis de PVC para máxima-r de baixo custo); Jumbo (Linha de perfis de PVC para fabricação de grandes vãos de correr) e Sistema Pivotante.

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

FONTE: https://www.segs.com.br/demais/135327-um-olhar-sobre-as-janelas-do-futuro

Udinese lança solução inteligente para janelas

Escrito por Emanoella Leite

Líder do mercado nacional de componentes e acessórios para esquadrias leva solução IOT para automação de persiana integrada

A Udinese, líder do mercado nacional de componentes e acessórios para esquadrias e marca do Grupo ASSA ABLOY, lança o Udiconnect®, solução gratuita para automação de persiana integrada que promete revolucionar o mercado da construção. Aderente ao conceito de Internet das Coisas (IOT), funciona por WIFI e pode ser controlada por um aplicativo que pode ser baixado em qualquer modelo de smartphone.

A tecnologia permite múltiplos acessos quando liberados previamente via registro. “Estamos bem otimistas com o lançamento do Uniconnect®, pois além de garantir comodidade para ambientes residenciais ao permitir a programação da abertura e fechamento de persianas à distância, oferece algumas facilidades estratégicas para empreendimentos comerciais, uma vez que facilita a renovação do ar condicionado fora do horário do expediente”, conta Robson Donato, gerente de marketing da Udinese.

A grande vantagem desta inovação que é a flexibilidade do seu uso. Além de abrir e fechar as persianas, o usuário pode conceder acesso a outros convidados e criar cenários para programar dias e horários para abertura ou fechamento automático, como acordar com a luz natural programando a abertura para o mesmo horário do seu despertador. Ainda, se quiser estender o sono no final de semana, é só criar um cenário específico com horário de abertura um pouco mais tarde. “O acionamento por controle remoto até pouco tempo era a maneira mais tecnológica de controlar as persianas de uma residência. Hoje, o conceito de Internet das Coisas permite que vários itens do nosso dia a dia estejam conectados na rede e com o Udiconnect”, conta Donato.Como funciona:

O sistema funciona com a instalação de um dispositivo de comando junto da botoeira de controle do motor. Este comando se comunica com a internet e pode ser acionado remotamente por um smartphone. Essa tecnologia nos permite, por exemplo, deixar a persiana aberta durante o dia e fechá-la do escritório, quando há expectativa de chuva, mesmo estando do outro lado da cidade.

Após a aquisição do produto a utilização é completamente gratuita. No Udiconnect não há qualquer custo extra relacionado a mensalidades ou atualizações, o que é frequente em outros sistemas de automação residencial.

O Udiconnect já está disponível e pode ser adquirido avulso ou em conjunto com os motores Udinese UDM35S e UDM45S, para persianas integradas de enrolar. Esta solução também pode ser instalada com o Atuador UDS1, para abertura automática de janelas do tipo maxim-ar.

Mais informações, veja o vídeo do Udiconnect no YouTube

ou no site http://www.udinese.com.br/eg/produto.aspx?categoriaId=71&produtoId=1712

Mais informações sobre a Udinese: Parte do Grupo ASSA ABLOY, a marca existe há 52 anos e é sinônimo de referência no setor de esquadrias. Investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, na ampliação e atualização tecnológica de seu parque industrial, na capacitação de seus profissionais e, principalmente, no relacionamento duradouro com seus clientes. A Udinese é reconhecida por ditar tendências em um mercado altamente competitivo e possui um portfólio amplo e diversificado em componentes para esquadrias de alumínio, madeira e PVC. Seus produtos se destacam pelo design inovador, pela praticidade e funcionalidade.

Mais informações sobre o Grupo ASSA ABLOY: Presente em mais de 70 países ao redor do mundo incluindo o Brasil, possui marcas consagradas com produtos inovadores e de qualidade reconhecida. La Fonte, Yale, Papaiz, Silvana, Metalika, Vault e Udinese representam as principais marcas do setor da construção, agregando design, qualidade e segurança aos segmentos: residencial, corporativo, industrial e institucional. Outras informações acesse o site: http://www.udinese.com.br/pt/default.aspx

Conheça toda a nossa linha de produtos. CLIQUE AQUI

Fonte: https://www.segs.com.br/demais/137773-udinese-lanca-solucao-inteligente-para-janelas#ath

Fechadura digital é segura?

Fechadura digital é segura?

Você já teve que deixar a chave embaixo de um tapete ou dentro de um vaso para compartilhá-la com alguém? Quantas vezes você já ficou, na porta de casa, procurando pela chave dentro de uma bolsa ou pasta? Já teve a sensação de não ter trancado a porta de casa (e teve que voltar para conferir)? Há grandes chances de você ter vivenciado uma ou mais destas situações.

Não carregar chaves é apenas um dos benefícios das fechaduras digitais. O sistema provê controle sobre quem entra pela sua porta e possui recursos que amplificam a segurança. Conheça a seguir 6 motivos que fazem da fechadura digital um recurso inteligente para a segurança da sua família.

1) Dispensa o uso de chaves
Deixar de carregar chaves não é somente uma questão de praticidade. Onde guardá-las, como carregá-las e com quem deixá-las são importantes questões de segurança. Por isso, as fechaduras digitais contam com outras formas de abertura: por senha, impressão digital, cartão, e até, pelo seu smartphone, via aplicativo.

2) Compartilhamento seguro de acesso à casa
Com a fechadura digital você fornece o acesso da sua casa somente para quem você quiser, sem se preocupar com cópias de chaves. De acordo com o modelo, é possível cadastrar entre 20 e 40 acessos diferentes. Além disso, com a ajuda do sistema Yale Connect, você pode controlar os acessos sabendo, por exemplo, que horas seus filhos chegaram da escola, ou que horas algum funcionário foi embora, fornecendo acesso por um período determinado, caso seja necessário.

3) Alerta contra invasores e vandalismo
Grande parte dos modelos possuem alerta de violação: um alarme é disparado quando a parte frontal da fechadura for danificada por tentativa forçada de perfuração ou arrombamento. Outros modelos contam com alerta de intrusão que é disparado se alguém tentar abrir a porta quando ele estiver travada. Além disso, se houver mais de 5 tentativas com senha ou cartão não cadastrados, o fechadura bloqueará automaticamente.

4) Não depende de energia elétrica
Por se tratar de um equipamento eletrônico, é muito comum se perguntar: o que fazer se houver uma queda de energia elétrica? Isso não é problema, pois o sistema funciona com pilhas AA, que tem autonomia de até 3.600 acionamentos. Antes das pilhas acabarem o sistema emite um alerta de mal funcionamento ou acionará um LED vermelho para que haja substituição com antecedência. Se mesmo assim a fechadura ficar sem energia, basta usar o acionamento manual (do lado interno) ou conectar uma bateria de 9V (do lado externo).

5) E se eu esquecer a senha?
Alguns modelos possuem a chave mecânica de emergência, caso haja alguma raríssima pane eletrônica ou se simplesmente você não se lembrar da senha. Nos modelos com biometria você ainda conta com a praticidade de cadastrar a sua impressão digital, lembrando que é possível e recomendado cadastrar mais de uma impressão digital por pessoa.

6) Travamento automático
Você pode configurar a sua fechadura para travar automaticamente 5 segundos após o fechamento. Adeus àquela sensação de esquecimento de não ter trancado a porta!

Se você ainda tem dúvidas se deve substituir a sua fechadura convencional por uma fechadura digital, espere para ver o quanto ela é fácil de ser instalada!

Conheça toda a nossa linha de produtos. CLIQUE AQUI

Fonte: https://loja.yale.com.br/blog/fechadura-digital-e-segura/

5 tipos de fechaduras para você escolher para sua casa

5 tipos de fechaduras para você escolher para sua casa

Escolher a fechadura pode não ser uma tarefa tão fácil assim.

Veja dicas para não errar na escolha
Talvez você nunca tenha pensado que uma simples fechadura poderia render tanta dúvida. Tem gente que acha que basta escolher a porta, a fechadura é uma consequência, mas não é desse jeito.
Apesar de ser um item comum, a fechadura pode e deve entrar nos seus questionamentos sobre decoração.
E não apenas por ser decorativa, mas também pela importância que ela tem no conjunto final: a segurança do seu lar.
Leve em consideração coisas básicas, como: intensidade e quantidade de pessoas trafegando, material da fechadura, a porta em que ela será colocada, a segurança e – porque não? – a estética do item.
Para isso, acompanhe e entenda sobre os principais tipos de fechadura.

Principais tipos de fechadura
Existem diversos tipos de fechaduras, as mais utilizadas são: de entrada, de travamento e os trincos. Além dessas, as eletrônicas também são muito utilizadas, principalmente pela maior sensação de segurança que dão.

Confira os detalhes de cada opção:

Fechadura de entrada
Esse modelo possui duas maçanetas que podem ser trancadas de ambos os lados, externo e interno. Alguns tipos possuem uma espécie de alavanca ou botão pelo lado interno, bem no lugar onde seria inserido a chave. Nesse caso, a chave é utilizada apenas do lado de fora, ao chegar ou sair de casa.

Fechadura de travamento
O modelo de travamento não é bem uma fechadura, mas um mecanismo que complementa a fechadura de entrada e aumenta a proteção da porta.
Um bom exemplo desse tipo de travamento são as chamadas tetra chaves.
Esse sistema não possui molas para controlar a trava, a operação é manual e só a partir do interior. Esse tipo de fechadura utiliza metal sólido e resistente, isso não permite que alguém a mova ou abra a porta.
A fechadura de travamento simples é recomendada para uso em portas de metal ou de madeira maciça, já as opções de travamento duplo são perfeitas para portas de vidro, isso evita que as portas se quebrem, se houver tentativa de forçar a entrada.
Isso dá a peça um nível de segurança alto. Essa característica indica o uso em portas de entrada da casa, garagens e outras construções na parte de fora.

Fechadura de trincos
Fechadura de trincos são montadas no interior da porta. Elas podem ser acionadas através do uso de um botão, chave ou alavanca. É um modelo bem simples, portanto tem um nível de segurança mais baixo e é melhor ser usada em ambientes internos, como quartos, escritórios, dispensas ou banheiros.

Fechaduras de encaixe
As fechaduras de encaixe são mecanismos de caixa plana e retangular, encaixadas em um recuo da porta que se inicia a partir da borda da mesma.
A fechadura de encaixe possui duas placas de metal que apoiam e complementam as maçanetas, é necessário apenas empurrar a porta para fechá-la pelo lado de dentro. Do lado de fora, para mover será preciso mexer o mecanismo através da maçaneta.
O nível de segurança é médio e a recomendação é de uso em portas externas e internas que precisam ser travadas.

Fechadura eletrônica
São as fechaduras que usam biometria, controle remoto e até senha para liberar ou travar porta. São sistemas inteligentes que podem ser interrompidos ou travados, caso utilizados incorretamente.
Portas externas e ambientes comerciais utilizam muito esse modelo, já que o nível de segurança é de médio a alto, dependendo do tipo de travamento. O travamento pode ser ligado a sistemas de alarme, o que aumenta mais sua segurança

Fonte: Imóvel Web.

Fale Conosco!
1
Olá tudo bem? Clique no Botão e fale com nossa Equipe!
Powered by